Parla come mangi

"Parla come mangi" é uma forma de dizer em italiano para convidar as pessoas a serem simples e tranquilas, è isso que oferecemos: a simplicidade do estilo italiano!

Tiramisù

Conheces o Tiramisu? È um doce itáliano, bom e saboroso que todas as regiãos da Itália se contendem, porque é muito famoso em tudo o mundo! Está feito com os biscoitos Savoiardi, uma creme de mascarpone, o cafe e um pouco de cacao em pó.
Estão muitas versões deste doce, com muitos ingredientes diversos, mas por enquanto vem aprender como se prepara a versão tradicional, e vais também aprender um pouco de gramática italiana e novas palavras com a pronúncia correcta.
No final da aula levas para casa uma porção do doce preparado e a ficha com a receita, as novas palavras e a gramática italiana que aprendeste. 
Tudo por apenas 10 euros por pessoa! 
(2 pessoas mínimo, máximo quatro!)


Sabes a storia dos biscoitos Savoiardi?
Estes biscoitos  têm o nome da a antiga região de Savoia que se localiza entre o norte-oeste da Italia e o sul-este da França, a parte italiana hoje chama-se Piemonte. Os Savoia eram uma antiga estirpe nobre e foram os primeiros reis da Italia unida no ano 1861. Se diz que os Savoiardi foram preparados para primeira vez, no seculo XV, na corte dos Duque de Savoia Amedeo IV, para honrar o reis de França que visitou-o. Uma receita do '500 revela como eram feitos: pouca farinha, clara do ovo e açucar. 
Os Savoiardi são bom na preparaçao de muitos doces e são especial no Tiramisú.
A maioria dos produtores dos biscoitos Savoiardi em Italia estão na província de Verona.

O que é que sabes de Verona?
Verona è uma cidade do norte este da Itália, localiza-se na região do Veneto e foi proclamada Patrimonio da Humanidade pelo UNESCO, pela sua estrutura urbana e a sua arquitectura. Tem 260.347 residentes e é famosa pela storia de Giulietta e Romeo, os protagonista da tragedia do William Shakespear.
Na cidade é possivel visitar os palacios dos dois namorados e ver a veranda onde Giulietta debruçava-se para falar com Romeo. 


Sabia que há o Clube de Giulietta? 
Muitos namorados em tudo o mundo enviam cartas para a lendária Giulietta, e pedem conselho para os dores do amor. Em Verona estão um grupo de pessoas que respondem as cartas, eles são o Clube de Giulietta. Cada ano, no dia de São Valentino, o Clube premia a melhor carta de amor de todas. É muito romântico!




Verona é também famosa pelo seus monumentos e o mais famoso é a Arena de Verona, um anfiteatro româno do I seculo d.C., que ainda hoje vem utilizado por espectaculos e concertos de fama mundial, a acústica do teatro é perfeita.



Quiseres visitar Verona? Visite o site MadeirForYou e organiza a tua viajem com a ajuda do teu agente turistico italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário